MANAUS – O coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/Alto Rio Solimões), Weydson Gossel Pereira, anunciou que a primeira pessoa indígena que teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Covid-19) no Brasil saiu do período de transmissão.
Em um post no Facebook, na noite desta quinta-feira (9), Weydson relatou que a indígena finalizou seu isolamento em quarentena, não apresenta sintomas, “portanto, está CLINICAMENTE CURADA”.
“Nossa missão será evitar que os casos que apareceram, não evoluam para hospitalização e tampouco óbito”, escreveu o coordenador. “Temos mostrado que isso é possível e continuaremos o ENFRENTAMENTO a este vírus mortal”, acrescentou, reforçando o apelo pelo distanciamento social.
Segundo reportagem d’O GLOBO, a primeira pessoa indígena com resultado positivo para Covid-19 no país foi Suzane da Silva Pereira, 20, da etnia Kokama, moradora de Santo Antônio do Iça. Além dela, segundo a matéria, a mãe, o filho e uma prima de Suzane foram infectados, depois dela.