MANAUS – A delegada Débora Mafra se filiou ao Partido Social Cristão (PSC), do governador Wilson Lima, e colocou seu nome para a disputa pela Prefeitura de Manaus. A informação foi confirmada por ela nesta segunda-feira (6) ao ESTADO POLÍTICO.
Débora disse que assinou a ficha de filiação, de última hora, a convite do presidente estadual da sigla, Miltinho Castro, na sexta-feira (3), quando se afastou do cargo de delegada da Mulher.
“Estou para tudo, (candidata à) prefeita. Vamos ver a resposta do povo, vamos ver a resposta do partido, mas o interesse maior é na (candidatura) majoritária”, adiantou, ao citar que espera os resultados de pesquisas.
“Mas estou à disposição, ou para prefeita ou para vereadora, o que for, mas esperando a resposta realmente do povo”, acrescentou.
Natural de Osasco (SP), Débora tem 50 anos e há quase três décadas mora em Manaus. Delegada concursada desde 2011, ela ganhou projeção à frente da Delegacia Especializada em Combate aos Crimes contra Mulher (DECCM). No ano passado ela recebeu da Assembleia Legislativa (ALE-AM) o Título de Cidadã Amazonense.
O PSC decidiu neste ano não lançar nenhum nome com mandato à disputa por vagas na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O partido do governador, no entanto, projeta eleger uma das maiores bancadas de vereadores da capital, de cinco a sete.
Entre os nomes que entrarão na disputa pelo Parlamento estão o ex-vereador Júnior Ribeiro e Rodrigo Guedes, ex-titular do Procon municipal