MANAUS – O Governo do Estado divulgou na tarde desta segunda-feira, 6, que subiu de 417 para 532 o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Amazonas. O número representa um aumento de 115 casos nas últimas 24 horas.
Conforme balanço feito pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), são 473 casos em Manaus e 59 no interior, sendo: 28 em Manacapuru, 04 em Parintins, 08 em Itacoatiara, 07 em Santo Antônio do Içá, 03 em Tonantins, 03 em Iranduba. Os municípios de Anori, Boca do Acre, Careiro da Várzea e Novo Airão registram um caso, cada.
Há três novos municípios com casos de coronavírus nesta segunda. São eles: São Gabriel da Cachoeira, Novo Airão e Jutaí, com um caso, cada.
Mortes
Ao todo, são 19 óbitos de pacientes por Covid-19 no estado. A FVS investiga ainda outros 7 óbitos, que estão aguardando exames laboratoriais.
Número de pacientes internados
Do total de pacientes com a doença, 82 estão internados, 38 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desse pacientes graves, 16 estão na UTI do Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, que é referência na rede pública para o atendimento de casos graves. Os outros 22 casos de UTI estão na rede particular.
Fora da quarentena
Rosemary informou que, neste sábado, subiu para 44 o número de pessoas infectadas que saíram do período de transmissão do vírus (quarentena).
Exames
A FVS-AM informou que até esta manhã, o Laboratório Central do Estado do Amazonas (Lacen-AM), em Manaus, tinha 860 amostras biológicas de pacientes aguardando processamento.