MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), declarou na tarde deste sábado (4) que as forças de segurança no Estado vão atuar nas ruas de Manaus a partir de segunda-feira (6) para fazer valer as restrições no comércio e de circulação de pessoas, inclusive efetuando multas e prisões a quem for flagrado desrespeitado o que está disposto nos decretos publicados por ele para combater o coronavírus.
Para Wilson, parte da população não está encarando o momento com a atenção devida, o que fica demonstrado pelo crescente número de casos de Covid-19 em Manaus. De sexta para este sábado foram 51 novos casos, totalizando 311.
“Infelizmente, muitas pessoas têm ignorado a gravidade desse problema. Por isso a gente está tomando atitudes mais rígidas e mais drásticas. Hoje estive reunido com meu pessoal da segurança pública e nós estamos colocando na rua toda a nossa força de segurança, polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Procon-AM, para multar quem desrespeitar o que estabelece o decreto, e punir também, seja levando para a delegacia, ou prisão. Enfim, medidas que prevêem a legislação para que esse decreto seja efetivamente cumprido”, disse Wilson durante live nas redes sociais do Governo do Amazonas.
O governador anunciou também que a partir de segunda-feira estará proibido transporte de passageiros nas estradas. Somente o transporte de cargas será permitido.
“Diante de toda essa situação, nós estamos tomando mais medidas restritivas, hoje estou assinando um decreto para suspender, a partir de segunda-feira (6), todas as viagens intermunicipais e interestaduais de passageiros em ônibus, transporte coletivo, táxi lotação, ou similar, permitindo apenas o transporte de cargas, para que a gente possa continuar garantindo o abastecimento de estabelecimentos que são essenciais”, disse Wilson.
+Comentadas 2