MANAUS – Com 51 casos novos nas últimas 24 horas, subiu para 311 o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 no Amazonas, neste sábado (04/04). Os dados foram atualizados em live nas redes sociais do Governo pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.
De acordo com a FVS-AM, dos 311 casos, 283 estão concentrados em Manaus. No interior, os municípios com 28 casos confirmados são Manacapuru (10), Itacoatiara (4), Santo Antônio do Içá (4), Parintins (3), Tonantins (3), Anori (1), Boca do Acre (1), Novo Airão (1) e Careiro da Várzea (1).
Não houve nenhuma morte no Amazonas, além das 12 registradas até está sexta-feira, 3.
Segundo a FVS-AM, até a manhã deste sábado, havia 46 pessoas internadas com o novo coronavírus. Desse total, 25 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A maioria dos internados em UTI está em hospitais da rede privada (17).
Os outros 8 internados em UTI estão no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, unidade da rede pública que é referência para o tratamento de pacientes graves com a Covid-19.
Fora da quarentena – Rosemary informou que, neste sábado, subiu para 42 o número de pessoas infectadas que saíram do período de transmissão do vírus (quarentena).
A FVS-AM informou que até esta manhã, o Laboratório Central do Estado do Amazonas (Lacen-AM), em Manaus, tinha 1.034 amostras biológicas de pacientes aguardando processamento.