MANAUS – O pré-candidato da Rede ao Senado, deputado Luiz Castro, prometeu em matéria divulgada à imprensa, que se eleito, irá abrir mão de privilégios vitalícios do cargo de senador, como a aposentadoria, plano de saúde e plano odontológico. A estimativa é de que em oito anos de atuação no Senado, a economia chegue a R$ 10 milhões em seu mandato.
O compromisso faz parte de sua plataforma de atuação parlamentar, que será registrado nesta sexta-feira (15), às 10h, no Cartório de Registro de Títulos e Documentos da Pessoa Jurídica (Av. Getúlio Vargas, 1149).
Consta também o compromisso de abrir mão do auxílio moradia, de reduzir em pelo menos 25% a verba para contratação de pessoal e para atividade parlamentar, além de renunciar ao salário extra.
Outra proposta apresentada pelo pré-candidato é a construção participativa do mandato de senador. Para isso, antes mesmo de iniciar o período eleitoral, pelas diretrizes registradas em cartório, Luiz Castro realizará diálogos diretos com os segmentos sociais, com os trabalhadores e com o setor produtivo do Amazonas, para ouvir as demandas e saber o que deverá ser levado ao Senado Federal.
“O senador precisa deixar de se comportar como uma entidade superior, nós precisamos trabalhar diretamente com aquilo que os cidadãos e o Estado do Amazonas precisam, priorizando os interesses sociais, econômicos e ambientais”, afirma o pré-candidato.