MANAUS – A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) do Amazonas divulgou, nesta terça-feira (31), que o estado possui 175 casos confirmados do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram identificados 24 novos casos.
Há três mortes confirmadas, do paciente de 49 anos, oriundo de Parintins; um homem de 43 anos de idade, que faleceu na noite desta segunda-feira, 30, no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus e um terceiro paciente diabético.
Os exames para o novo vírus foram realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
A informação foi divulgada em entrevista coletiva on-line realizada por meio das redes sociais do Governo do Amazonas, na tarde desta terça, pelo secretário de Estado de Saúde, Rodrigo Tobias e pela diretora-presidente da (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.
Com a atualização dos dados, sobe para 16 o número de diagnósticos positivos no interior: Parintins (3), Boca do Acre (1), Santo Antônio do Içá (1), Manacapuru (4), Itacoatiara (4), Anori (1), Novo Airão (1) e Careiro da Várzea (1). Enquanto em Manaus o total de infectados chegou a 159.
De acordo com a diretora da FVS, dos 175 casos confirmados, 28 estão internados, sendo 6 no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz e 22 em unidade de saúde particular.
Dos 22 internados em hospital privado, 9 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dos 6 internados no Delphina Aziz, 3 estão em UTI.
+Comentadas 2