MANAUS – A Prefeitura de Itacoatiara anunciou, nesta segunda-feira (30), o terceiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) no município.
Trata-se de uma mulher (entre 30 e 49 anos) e grávida que vai transferida para Manaus.
As informações foram repassadas em uma “live” transmitida nas redes sociais da prefeitura. O caso ainda não entrou nas estatísticas oficiais do Estado (que contabiliza 151 casos), o que deve acontecer nesta terça-feira (31).
Segundo a secretária municipal de Saúde (Semsa), Keyt Anne Passos, informou que a paciente esteve em Manaus recentemente, inclusive em um hospital, onde pode ter contraído o vírus.
O caso dela foi notificado como suspeito de Covid-19 no sábado (28), segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde da Semsa, Maurimar Menezes.
Maurimar informou que já foram notificados 16 casos, com as três confirmações, oito descartados e cinco em investigação – desses alguns devem dar negativo, pois são contatos de pessoas que já testaram negativo.
O diretor ressaltou que o perfil epidemiológico no Amazonas, até agora, é diferente do Brasil e do mundo, com a maioria das pessoas internadas tendo entre 30 e 49 anos e não idosos.