MANAUS – Um paciente suspeito de infecção pelo novo coronavírus faleceu na tarde desta sexta-feira, 27, em Manaus, no hospital Delphina Aziz.
Segundo o Governo do Amazonas, em nota, a FVS coletou amostra do paciente e o resultado do exame deve sair no sábado, 28.
O paciente, de 46 anos, foi internado na manhã de hoje e tinha histórico de comorbidades como asma e doença cardiovascular crônica
Com isso, o Amazonas contabiliza dois óbitos pela Covid-19.
Primeira morte por Covid-19
A primeira morte por coronavírus, no Amazonas, foi registrada na terça-feira, 24. O homem de 49 anos estava internado na UTI do hospital e pronto-socorro Delphina Aziz. Ele era um dos dois casos oriundos do município de Parintins, interior do estado.
O paciente veio para Manaus em UTI aérea e foi internado no Delphina Aziz no último sábado (21), com quadro de insuficiência respiratória com grave comprometimento pulmonar.
O paciente era portador de hipertensão arterial sistêmica. No último domingo, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, mas foi prontamente socorrido e estabilizado, sendo acompanhado pela equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Delphina.
Na terça-feira, o paciente apresentou parada cardio-pulmonar, instabilidade hemodinâmica e nova parada cardiorrespiratória. A equipe procedeu manobras de ressuscitação, contudo o paciente não resistiu veio óbito no início da noite.
Abaixo, a nota:
Nota sobre morte de homem com suspeita do novo Coronavirus
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informa que faleceu, nesta sexta-feira (27/03), um homem com suspeita do novo Coronavírus, que estava internado no Hospital e Pronto-Socorro Delphina Abdel Aziz.
O paciente, de 46 anos, foi internado na manhã de hoje e tinha histórico de comorbidades como asma e doença cardiovascular crônica. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) realizou a coleta de amostras biológicas do paciente e o resultado ficará pronto neste sábado (28/03).