MANAUS – O município de Manacapuru teve os dois primeiros casos do novo coronavírus confirmados nesta sexta-feira, 27. Com isso, sobe para seis o número de diagnósticos positivos no interior. Os pacientes não apresentam sintomas graves e estão em isolamento domiciliar.
Os outros casos são em Parintins (2), Boca do Acre (1) e Santo Antônio do Içá (1).
A informação foi divulgada em coletiva online com a diretora-presidente da FVS (Fundação de Vigilância em Saúde), Rosemary Costa Pinto.
No total, o Amazonas tem 81 pessoas com diagnósticos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) nesta sexta.
Rosemary reforçou o pedido para que a população siga em isolamento social. Para ela, a medida tem surtido efeito, dando como exemplo o reduzido número de pacientes internados e em estado grave, assim como a baixa letalidade entre eles – uma morte.
“Temos um óbito. Isso corresponde a uma taxa de letalidade de 1,23%, considerando os nossos 80 casos, o que é uma letalidade baixa. É uma excelente notícia, levando em conta que nós já estamos chegando à metade do período de 15 dias em que pedimos para que todos fiquem em casa e nós vimos o impacto no número de casos graves e de óbitos, que certamente a permanência das pessoas em casa evita a circulação do vírus”, disse Rosemary.