MANAUS – Com as sessões presenciais suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) iniciou nesta semana a realização de sessões por vídeo conferência.
No Legislativo, Assembleia do Estado (ALE-AM) e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) também vêm realizando suas sessões pela metodologia.
A Corte Eleitoral determinou, preventivamente, a suspensão do expediente presencial tanto na capital quanto no interior, desde a última sexta-feira (20), em consonância com a Resolução TSE nº. 23.615/2020.
Todos os magistrados, servidores, estagiários e colaboradores nas unidades judiciárias e administrativas passaram então a atuar em trabalho remoto.
Para que a prestação jurisdicional não cesse, o Plenário começou a realizar as sessões por videoconferência. Cada magistrado está conectado ao colegiado através de equipamento digital remoto, pelo qual tem acesso aos processos e pode realizar as devidas discussões com os demais membros.
O TRE-AM informou em nota que os advogados interessados em fazer sustentação nos autos devem requerer inscrição com pelo menos duas horas antes do início da sessão por meio dos seguintes contatos: [email protected] ou (92) 98448-2770 (WhatsApp).
Para se conectar com os magistrados, eles devem instalar o aplicativo de videoconferência “Zoom Meeting”.
Abaixo, a primeira sessão virtual:
+Comentadas 2