MANAUS – Segundo a Prefeitura de Manaus, o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis, prometeu que não haverá cortes de água na capital do Amazonas por inadimplência durante a pandemia pelo novo coronavírus.
De acordo com a prefeitura, a manifestação do dirigente da concessionária se deu após o Poder Executivo municipal determinar a suspensão dos cortes nesse período.
“Sobre as medidas determinadas pela Prefeitura de Manaus, o diretor-presidente da Águas de Manaus, Renato Medicis, destacou que a concessionária está acatando a determinação do Poder Concedente. ‘Estamos atendendo a deliberação da Prefeitura de Manaus. Temos um contrato com o município e somos regulados pela Ageman. O posicionamento do prefeito é muito importante nesse momento crítico que o país e a sociedade atravessam'”, diz trecho da informação divulgada pela prefeitura na manhã desta quarta-feira (25).
“Em relação a nossa concessionária, Águas de Manaus, temos três determinações. Não pode cortar água nesse momento. Não pode essa empresa cobrar do que estão inadimplentes. E, no momento próprio, nós vamos negociar, sobretudo privilegiando os menos possuidores, com condições especialíssimas para se colocarem em dia com a empresa”, declarou o prefeito Arthur Neto por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) terá a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento efetivo das referidas medidas junto à concessionária de água e esgotamento sanitário, informou a prefeitura.
“A Ageman vai acompanhar de perto as determinações do prefeito Arthur Virgílio. Vamos fazer a fiscalização dos serviços e do contrato na forma da lei, seguindo as determinações claras, técnicas e específicas do poder concedente que é a Prefeitura de Manaus”, afirmou o diretor-presidente do órgão, Fábio Alho, por meio de sua assessoria.
Foto: Secom