MANAUS – Se alinhando ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) reagiu ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) da noite desta terça-feira (24).
Alcolumbre considerou grave “a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19”.
“Posição que está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS)”, escreveu Alcolumbre em nota e nas redes sociais.
Eduardo Braga afirmou que assina embaixo a posição de Alcolumbre.
Em seu discurso na rede nacional de rádio e televisão, Bolsonaro pediu a reabertura dos comércios e das escolas, além do “confinamento em massa”. As medidas têm sido utilizadas no combate ao novo coronavírus.
“Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas”, questionou Bolsonaro.