MANAUS – Um menino de 11 anos de idade morreu vítima de um deslizamento de terra ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) no bairro Redenção, Zona Oeste da capital, durante a chuva. Até 10h, foram registradas mais de 40 ocorrências.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou ao ESTADO POLÍTICO que recebeu da equipe do Corpo de Bombeiros um chamado para atender a criança, que não resistiu.
O corpo, segundo o Samu, foi levado a um Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da cidade, a fim de ser removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A criança dormia próximo a uma parede da casa quando o barranco desabou sobre a residência. Quatro casas foram atingidas.
Segundo a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), a família da vítima está recebendo todo amparo psicossocial e as quatro famílias já identificadas não poderão permanecer no local, sendo inseridas no Aluguel Social.
Temos equipes acompanhando as ocorrências da Defesa Civil em vários pontos da cidade, que vão ser inseridas no Aluguel Social, conforme orientação e avaliação”, disse a assistente social da Semasc, Klicia Simone Lima.
Ocorrências
O primeiro balanço desta segunda-feira da Central de Emergência 199 da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus, da Prefeitura de Manaus, fechado às 10h, registrou 42 ocorrências ocasionadas pela forte chuva que, conforme os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já ultrapassa os 111 milímetros para a cidade.