MANAUS – Após a confirmação do segundo caso de coronavírus no Amazonas, a presidência da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado) decidiu, nesta quarta-feira, 18, suspender as atividades da Casa Legislativa por tempo indeterminado.
“Dispõe sobre a suspensão temporária das atividades do Poder Legislativo do Amazonas, como medida de prevenção à infecção e à propagação do COVID-19, até ulterior deliberação da Mesa Diretora”, diz trecho da decisão.
Segundo a decisão, ficarão funcionando em caráter emergencial as Diretorias de Saúde e de Assistência social, para oferecer assistências médica e social aos deputados, servidores e terceirizados deste Poder, voltado especificamente para prevenção e combate ao COVID-19.
O artigo 4 estabelece que “os servidores efetivos e comissionados deverão desempenhar suas funções fora das dependências da ALEAM, atuando nos processos virtuais por meio da ALEAM DIGITAL, conforme lhe forem tramitados, observados os prazos regulamentares para atuações nos processos desta natureza”.
+Comentadas 2