MANAUS – O Lacen-AM (Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas), da Susam (Secretaria de Estado de Saúde), confirmou nesta quarta-feira (18) o segundo caso positivo para o novo coronavírus, o Covid-19.
O teste do vice-reitor da Ufam, Jacob Cohen, deu negativo para o novo coronavírus. Ele havia realizado um primeiro teste pela Fiocruz.
Com isso, o Amazonas possui dois casos positivos de COVID-19. O primeiro, de uma paciente do sexo feminino que veio de Londres e foi internada na semana passada, já sendo considerada, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), curada. O segundo caso confirmado é de um homem de 55 anos, que passou por exame de contraprova do Lacen após testar positivo pelo laboratório da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz).
A informação foi divulgada em entrevista coletiva on-line realizada por meio das redes sociais do Governo do Amazonas, na tarde desta quarta, pelo titular da Susam, Rodrigo Tobias, e a diretora-presidente da (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.
Segundo a FVS, ele está em isolamento domiciliar e separado da família,
De acordo com o boletim divulgado nesta quarta, o Amazonas teve até aqui 44 casos notificados de COVID-19, sendo 39 descartados. Três casos estão em processo de investigação pela Fundação.