MANAUS – Réu no processo que apura a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, Alejandro Valeiko chegou na tarde desta terça-feira ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), localizado na BR-174.
De acordo com a Seap, Alejandro deverá passar a noite no CRT e nesta quarta-feira, 18, será encaminhado para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM 1), localizado no mesmo endereço.
O mandado de prisão preventiva de Alejandro foi expedido pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, na manhã desta terça-feira, 17.
Alejandro é filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko. A casa do enteado do prefeito Arthur Neto (PSDB) foi o último local onde a vítima foi vista com vida no dia 29 de setembro de 2019.
No dia 27 de dezembro, Alejandro deixou a unidade prisional CDPM 1 (Centro de Detenção Provisória), depois de decisão liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça), concedida no dia 26/12.
Na ocasião, Alejandro cumpria prisão desde o dia 7 de dezembro. Desde então, o filho da primeira-dama passou a cumprir prisão domiciliar.
+Comentadas 1