MANAUS – O TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado) suspendeu a Semana de Abertura do Ano Letivo da Escola de Contas, com a palestra do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Barroso, e o Ouvidoria Day. O evento, de acordo com órgão, reuniria mais de 600 pessoas.
A decisão do presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello, ocorre após o Amazonas confirmar o primeiro caso do novo coronavírus, COVID-19.
Os dois eventos aconteceriam a partir desta segunda-feira (16) no TCE.
A medida, segundo o TCE-AM, atende às recomendações do Ministério da Saúde, da Fundação de Vigilância Sanitária e de outros Tribunais do país, que orientam a evitar aglomerações de pessoas em ambientes fechados por causa da pandemia do Coronavírus.
A nova data dos eventos ainda não foi definida pelo órgão.
“Não tenho dúvida da grandiosidade dos eventos, mas hoje, pelo avanço do Coronavírus e a confirmação de um caso em Manaus e outros suspeitos, é prudente e responsável não reunir um número tão grande de pessoas em um mesmo lugar. O momento agora é de colaborar no combate”, disse Mario de Mello.
“Por precaução, seguindo as orientações dos órgãos competentes, decidimos, com anuência do presidente do Tribunal, conselheiro Mario de Mello, por suspender a realização do evento até uma data oportuna”, informou o ouvidor-geral do Tribunal, conselheiro Érico Desterro.
Inscrições dos participantes
Segundo a conselheira Yara Lins dos Santos, a inscrição dos participantes, continuam válidas. A ECP deverá entrar em contato com os inscritos, posteriormente, para informar as novas datas, assim que forem definidas.
Desde quinta-feira passada, por determinação da presidência, a Diretoria de Saúde do TCE tem intensificado internamente o trabalho de conscientização e prevenção do Coronavírus, distribuindo folder e orientando servidores, estagiários e colaboradores do Tribunal.