MANAUS – Um dos três pré-candidatos a prefeito de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Sinésio Campos lança oficialmente, nesta terça-feira (10), sua pré-cadidatura.
A inscrição da chapa está marcada para acontecer às 10h, na sede do PT em Manaus A homologação do nome do candidato da legenda será decidida pelos delegados do PT por meio de prévias, marcadas para o dia 4 de abril.
Os outros pré-candidatos são o deputado federal José Ricardo Wendling e o vereador pela capital Sassá da Construção, que já sinalizou que deve abrir mão da disputa e indicar voto em José Ricardo.
Quanto à possibilidade de inscrição de outro nome do PT para a disputa, Sinésio Campos, que é presidente estadual do partido, disse que não pretende se pronunciar sobre o assunto.
A preocupação agora, segundo ele, são os problemas da capital e em como o sucessor de Arthur Neto (PSDB) irá resolvê-los. “Eu desejo sucesso ao contrário e não irei me preocupar com ele. Mesmo porque são outros candidatos concorrendo. Estou preocupado em como resolver os problemas de Manaus, a mobilidade urbana, creches, educação, segurança e outros”, destacou o parlamentar, em nota divulgada por sua assessoria.
Propostas
Como candidato a prefeito de Manaus, Sinésio apresenta como propostas básicas a busca por alternativas sociais e econômicas que gerem melhoria da qualidade de vida, emprego e renda. “Temos de resolver questões de habitação, transporte urbano coletivo, saneamento básico, reestruturação do terminal rodoviário internacional de Manaus, políticas públicas em favor de famílias de baixa-renda e resolver o problema do aterro sanitário e outras questões que afligem a população”, planeja.
Na geração de emprego e renda, o parlamentar planeja a implantação de novas indústrias que transformem a nossa matéria-prima (gás, minerais, etc) e assim gerando ocupação aos manauenses. Bem como a adoção de uma nova matriz econômica e resolver o problema da mobilidade urbana. “Também defendo um Polo Naval, pois somos uma cidade portuária e nem temos um porto decente para os dois milhões de pessoas que utilizam o transporte fluvial”.
Sinésio compromete-se ainda em manter-se firme no propósito de lutar pelo engrandecimento e fortalecimento de Manaus, buscando sempre políticas e pautas que visam melhorar a vida da população.
Ao falar de sua origem, o pré-candidato lembrou que ingressou na vida pública como professor concursado das redes municipal e estadual de ensino. Em seguida eleito deputado estadual, sempre nas fileiras do PT, do qual é filiado desde 1991, e também presidente regional. Foi eleito recentemente como presidente do Parlamento Amazônico, além de também presidir algumas comissões na Assembleia Legislativa.
Foto: divulgação
+Comentadas 1