MANAUS – O secretário geral do MDB no Amazonas, Miguel Capobiango Neto, avalia como complexo o cenário para sucessão de Arthur Neto (PSDB) na Prefeitura de Manaus.
O partido do senador Eduardo Braga, que foi prefeito da capital e governador por dois mandatos, não tem nenhum pré-candidato até agora.
Segundo Capobiango, a legenda tem conversado com vários prefeituráveis, mas ainda está distante de decidir apoiar qualquer um deles.
“Na verdade, nós não temos nenhum pré-candidato do partido à Prefeitura de Manaus. Nós temos conversado com pré-candidatos de todos os partidos por enquanto”, resumiu, ao ESTADO POLÍTICO nesta segunda-feira (9).
Questionado sobre rumores de que já haveria um acerto para o partido apoiar ou filiar o ex-governador Amazonino Mendes para a disputa, Capobiango disse desconhecer qualquer definição nesse sentido.
“Mas a situação de candidatos a prefeito está muito complexa, porque tem muitos candidatos. [A situação] ainda é meio confusa”, finalizou.
Na Câmara Municipal de Manaus, o MDB elegeu dois vereadores nas últimas eleições, mas com a saída de Marcel Alexandre (que foi para o PHS/Podemos e agora busca uma nova legenda) ficou apenas com Gedeão Amorim.
O MDB foi o partido que mais elegeu prefeitos no interior do Amazonas em 2016: foram de 18 de um total de 61 municípios.
Em agosto de 2016, o partido herdou dois anos do mandato de Dilma Rousseff (PT) na Presidência da República após o Impeachment da petista, com o vice Michel Temer assumindo.
Foto: Câmara dos Deputados