MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), declarou, nesta segunda-feira (9), que pretende “arrancar” da comitiva do Senado que visita a capital nesta semana “um compromisso” com a Zona Franca de Manaus. A declaração foi dada em entrevista coletiva no lançamento do programa “Escola Ativa”, no Centro de Convenções Canaã, na Zona Sul.
O desembarque do grupo, liderado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (12). Integram a comitiva o relator da Comissão Mista da Reforma Tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB) e a bancada amazonense no Congresso.
A reunião para discutir o modelo econômico, disse Wilson, deve envolver deputados estaduais e representantes das empresas. Segundo o governador, a manutenção dos incentivos fiscais é importante “porque não há nenhum modelo a médio e a curto prazo que possa substituir o modelo que nós temos aqui”.
Confira a declaração na íntegra:
Nós vamos receber, nessa semana, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A confirmação me foi dada pelo senador Omar Aziz. E também o presidente da comissão que trata da questão da reforma tributária.
Vamos fazer uma reunião de trabalho, juntamente com a Assembleia Legislativa, com os poderes constituídos e com o setor produtivo, para externar nossa preocupação com a Zona Franca de Manaus e arrancar deles um compromisso com essa pauta, porque não há nenhum modelo a médio e a curto prazo que possa substituir o modelo que nós temos aqui.
+Comentadas 1