MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), declarou na quinta-feira (5) que pretende transformar a área da invasão Monte Horebe em um complexo de segurança que, entre outros equipamentos, terá um stand de tiro para treinamento de policiais militares e civis.
Em tom de desafio, para uma platéia de assessores e moradores do bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus, o governador desafiou o “tráfico” a se instalar na região novamente.
“Ali no Monte Horebe, onde entrou o tráfico de drogas, nós vamos montar um complexo de segurança, com stand de tiro, com treinamento para policial, com quartel. Eu quero ver se o tráfico volta para lá”, disse Wilson. O discurso foi durante abertura de mais uma edição do programa Muda Manaus.
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, diz que ao transformar a área do Monte Horebe em um complexo de segurança, “bandido nenhum” vai “se esconder” no local. Para legitimar a ação de retirada das famílias do local invadido, o discurso oficial do governo é o de que a ocupação da terra na região era patrocinada pelo tráfico.
“Como isso aqui vai ser uma área de segurança pública, não vai mais ficar ninguém aqui, bandido nenhum, porque eles não vão ter onde se esconder. Nós vamos começar a fazer um trabalho de recuperação do Viver Melhor também. Aqui vai ser um local modelo para se morar, com um complexo de segurança, um Ceti com 24 salas, além de outros aparelhos do Estado, que virão para cá também”, declarou Bonates.