MANAUS – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), Givancir Oliveira, foi preso na noite desta segunda-feira (2), suspeito de homicídio.
O mandado de prisão temporária foi cumprido no momento em que ele prestava declarações sobre a ocorrência na 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital). O presidente do sindicato se apresentou espontaneamente na delegacia nesta tarde, acompanhado de um advogado.
Givancir é investigado por suspeita de envolvimento no homicídio de Bruno de Freitas Guimarães, que tinha 24 anos, e da tentativa de homicídio de um homem, crimes ocorridos no último sábado (28), na comunidade São Sebastião, em Iranduba.
A ordem judicial, com prazo de 30 dias, foi expedida nesta segunda-feira, pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva, 2ª Vara da Comarca de Iranduba.
De acordo com o delegado Geraldo Eloi, titular da 31ª DIP, um inquérito sobre o caso foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato e elucidar os crimes. Eloi informou que ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, Givancir foi conduzido para uma unidade policial da capital, por questões de segurança, onde ficará custodiado. As investigações em torno do caso seguem em andamento.
+Comentadas 2