MANAUS – Consultado pela Justiça Estadual, o MP-AM (Ministério Público Estadual) emitiu, nesta segunda-feira, 2, parecer favorável pela prisão temporária de Givancir Oliveira, presidente do Sindicato dos Rodoviários, suspeito nos crimes de homicídio e tentativa de homicídio no município de Iranduba no último final de semana.
Em nota, o MP-AM informou que “representado pela 2ª Promotoria de Justiça de Iranduba, apresentou parecer favorável ao pedido de prisão, feito pela autoridade policial, em desfavor de Givancir Oliveira”. O parecer, assinado pelo Promotor de Justiça Leonardo Abnader, foi apresentado no início da tarde desta segunda.
De acordo com reportagem do Portal A Crítica, o crime ocorreu no sábado, 29 de fevereiro, no Iranduba, onde um jovem identificado como Bruno de Freitas Guimarães, 24, morreu após ter sido atingido por disparos de arma de fogo.
Segundo a reportagem, um outro homem também foi baleado, mas foi socorrido e sobreviveu.
O caso está registrado no 31º DIP (Distrito Integrado de Polícia). O delegado Geraldo Eloi solicitou à Justiça, segundo o Portal A Crítica, a prisão temporária de Givancir.