MANAUS – A troca no comando da Polícia Civil Amazonas foi além da nomeação de Emília Ferraz para o cargo de delegada-geral no lugar de Lázaro Ramos e envolveu mudanças em toda a cúpula do órgão da Segurança Pública. O número dois da PC também foi substituído: saiu de campo Orlando Amaral, entrou Tarson Yuri Soares como delegado-geral adjunto.
Os novos chefes da PC tomaram posse, nesta sexta-feira (21), em solenidade na Delegacia Geral, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Parte da nova diretoria da PC foi nomeada na ocasião. Para os cargos de diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI) foram nomeados, respectivamente, os delegados Alessandro Albino e Bruno Fraga.
Nas redes sociais, Orlando Amaral, um dos demitidos, fez um extenso agradecimento pelo tempo que ficou no posto e finalizou dizendo que “os acertos foram bem maiores que os erros”.
A delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), Carla Biaggi, comentou no post do Instagram. “Obrigada Dr. Orlando pelo seu apoio sempre e por ter acreditado no meu trabalho! Parabéns pelo excelente serviço à frente da Delegacia Geral e por onde passou todos esses anos na PCAM! Boa sorte na nova missão!”.