MANAUS – O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) registrou um Boletim de Ocorrência contra o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) por tentativa de homicídio.
De acordo com informações da assessoria do parlamentar, o deputado viajou para o estado do Ceará na quarta-feira (19) para participar das negociações entre policiais militares com o governo daquele estado.
Segundo a assessoria do parlamentar, ele foi convidado pelo colega de parlamento, o deputado federal Capitão Wagner (Pros-Ceará).
Nesta quinta-feira (20), Alberto Neto fez um post no Twitter prometendo ao filho do presidente Jair Bolsonaro, deputado federal Eduardo Bolsonaro, voltar do Ceará “com a missão cumprida”.
Alberto Neto foi ao Ceará acompanhado da colega Major Fabiana (PSL), uma das vice-líderes de Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
Os policiais do Ceará estão em greve, reivindicando aumento salarial.
Na quarta-feira (20), no município de Sobral, Cid Gomes (PDT-CE) se envolveu em confronto com os policiais, e foi atingido por dois disparos de arma de fogo no peito.
Ele foi atingido quando tentava furar um bloqueio feito em um batalhão da Polícia Militar com uma retroescavadeira. Apesar dos ferimentos, ele não corre risco de morte.
Abaixo, o post de Alberto Neto:
Abaixo, o Boletim de Ocorrência: