MANAUS – O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado, nesta quarta-feira (19/2), em meio a um protesto de policiais em Sobral, no Ceará. O caso ocorreu na região norte, em frente ao Batalhão Militar do município.
Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra Cid Gomes tentava furar bloqueio de policiais com uma retroescavadeira quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo.
De acordo com reportagem do Estadão, o Hospital do Coração de Sobral confirmou que Cid foi baleado duas vezes na região do peito, e que a munição era de arma de fogo. O senador licenciado foi operado no hospital e, depois de estabilizado, encaminhado à Santa Casa de Sobral.
A Santa Casa disse que Cid está consciente e com quadro estável. Ele passa por uma série de exames para confirmar a gravidade dos ferimentos.
O Estadão informa ainda que Cid foi atingido por tiros de pistola calibre .40, arma padrão das Polícias Militares. O comando da PM do Ceará está tratando o caso como tentativa de homicídio.
No Twitter, Ciro Gomes escreveu que seu irmão, Cid Gomes, foi vítima de “policiais militares amotinados e mascarados”.
“Espero serenamente, embora cheio de revolta, que as autoridades responsáveis apresentem prontamente os marginais que tentaram este homicídio bárbaro às penas da lei”.