MANAUS – O líder do PT na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), deputado Sinésio Campos, reagiu nesta terça-feira (18) ao projeto do colega de parlamento, Delegado Péricles, que pede a revogação do título de cidadão amazonense do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante seu discurso, Sinésio acusou Péricles de divulgar fake news em sua página no Instagram, o que configuraria, para o petista, quebra de decoro. “Um presidente de uma CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) colocar em uma página oficial uma fake news é quebra de decoro parlamentar”, acusou Sinésio.
A publicação mostra uma montagem sobre uma foto de Lula com um x, com o texto: “Título de Cidadão Amazonense Cancelado”.
Em resposta a Sinésio, Péricles disse que é preciso ler a legenda da imagem. “Não sei se o senhor leu”, disse o delegado. O texto da legenda da montagem diz: “Protocolei o PL que revoga o título de cidadão do ex-presidente e ex-presidiário, Lula. Esse corrupto não é digno de tal reconhecimento. O projeto ainda será votado na Aleam”.
Para Sinésio, Péricles tenta, “com tolice”, ganhar a simpatia de Bolsonaro.
“Vossa Excelência está se escalando para ser o d’Artagna do presidente, tem o coronel Menezes (superintendente da Suframa), tem outros se escalando”, disse o petista.
Fotos: Marcelo Araújo
Tem que revogar mesmo este título de “cidadão”.