MANAUS – O promotor de Justiça Paulo Stélio, do MP-AM (Ministério Publico do Amazonas), realizou nesta sexta-feira, 14, uma vistoria no viaduto Ayrton Sena, localizado na zona Centro-Sul de Manaus. Segundo ele, ficou constatado que há uma rachadura no viaduto que estava, tão somente, sendo disfarçada com asfalto.
O promotor verificou ainda que há uma deterioração da junta de dilatação, além da exposição da ferragem da plataforma de concreto do viaduto.
“De fato estamos vendo que há um problema na junta de dilatação só que não há manutenção. Você percebe aqui que, simplesmente, jogaram asfalto em cima sem tratar a junta de vedação. Eu penso que a Prefeitura tenha que, em caráter de urgência dar a manutenção devida para evitar um mal maior no futuro”, disse o promotor.
Paulo Stélio realizou a vistoria acompanhado de engenheiro do Núcleo de Apoio Técnico, do Ministério Público do Amazonas (NAT) e por Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Prazo
O promotor de Justiça Paulo Stélio determinou que a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) se manifeste sobre o assunto no prazo de assunto.
De acordo com ele, a Secretaria terá que informar se os problemas identificados comprometem a segurança do viaduto, se houve manutenção preventiva no local e se há cronograma de manutenção preventiva para os viadutos e pontes de Manaus.
Caso aja, o promotor quer que seja encaminhado ao MP-AM.