MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), declarou nesta quinta-feira, 13, que para garantir a estabilidade do sistema prisional do estado, pode pedir a transferência de presos para presídios de segurança máxima, e que o governo trabalha na identificação de detentos que podem ser alvos dessa ação.
“Nós estamos fazendo um levantamento dessa situação e se houver a necessidade de fazermos transferências de detentos para presídios de segurança máxima, nós vamos fazer pedindo ao ministro Sérgio Moro. Há algumas informações que a gente ainda não revela por questão de segurança, mas a gente está avaliando todas essas situações e possibilidades para que a gente possa manter o nosso sistema (de segurança) sob controle”, disse Wilson.
A declaração do governador foi dada em entrevista durante visita ao município do Careiro da Várzea, acompanhado do então ministro da Cidadania, Osmar Terra, demitido na noite desta quinta.
No local, o governador e Osmar Terra acompanharam a execução local do Programa Criança Feliz, projeto do Governo Federal de assistência social domiciliar para o desenvolvimento infantil.