MANAUS – Após mais de 3h de reunião na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT-AM), localizado no bairro de Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus, integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário e Urbano Coletivo de Manaus e no Amazonas (STTRM) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), fecharam um acordo e encerraram a greve dos rodoviários.
Em seu sétimo dia, a greve dos motoristas e cobradores de ônibus, resultou numa série de depredações a ônibus no Terminal 4, zona Leste, na manhã desta segunda-feira (4).
De acordo com o presidente do STTRM, Givancir Oliveira, a categoria conseguiu um reajuste salarial de 5,5% a ser pago a partir de agosto. “Não era o que a gente queria, mas diante do cenário, foi um bom negócio. Fim de greve em Manaus”, disse.
Assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, explicou que ficou mantida a mesma proposta apresentada pelo sindicato patronal na sexta-feira (1) – 5,5% de reajuste; salário dos motoristas mais benefícios, no total de R$ 3.2225,73; manutenção do vale merenda, vale alimentação e cesta básica; manutenção do plano de saúde.
“Foi mantida a mesma proposta de sexta-feira, que hoje eles resolveram aceitar. Infelizmente precisou acontecer esse quebra-quebra absolutamente desnecessário para aceitar mesma proposta, lamentavelmente”, informou. / J.A.