MANAUS – Sem citar nomes, o presidente da Associação de Pais de Crianças Cardiopatas no Amazonas, Dione Carvalho dos Santos, criticou neste terça-feira (11) deputados que usam imagens de crianças mortas para atacar o Governo do Amazonas.
“Existem dois parlamentares que não têm compromisso com a sociedade e com as crianças cardiopatas, no qual estão usando de má-fé, de má índole, a imagem de crianças que morreram para simplesmente bater no governo”, afirmou Dione.
“Vim aqui com o intuito de dizer para alguns parlamentares que estão usando a imagem do Ícaro indevidamente, sem autorização da família, que, por favor, nos respeitem, porque já está sendo difícil para nós sofrermos com a perda do Ícaro, e ainda mais olhar as redes sociais e ver que o Ícaro está ali. Alguns parlamentares estão dizendo que o Ícaro faleceu por negligência médica, e não foi dessa forma. Ele fez a cirurgia, porém a cardiopatia dele era complexa. As chances de sobrevivência dele eram mínimas”, reclamou a tia de uma criança que faleceu após ser operada, que se identificou como Keyte.
Os parentes de crianças cardiopatas subiram à tribuna da ALE-AM a convite do deputado governista Dr. Gomes (PSC).
A dificuldade do Governo do Amazonas na oferta de cirurgias de crianças cardiopatas foi uma pauta explorada ao longo de todo o ano de 2019 pelos deputados de oposição Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (sem partido).
Wilker classificou a manifestação de Dione de “vexatória”. “Esse teatro que esteve aqui agora não convence a sociedade”, disse o deputado de oposição.
+Comentadas 1