MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) afirmou nesta quinta-feira (6) que a falta de informações sobre a Reforma Tributária defendida pelo Governo Federal preocupa os Estados, principalmente o Amazonas.
Wilson Esteve em Brasília na tarde de quarta-feira (5) e na manhã desta quinta. Um dos assuntos da sua agenda, segundo a Secom, foi a Reforma Tributária e seus efeitos para o modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM).
Segundo a Secom, Wilson conversou sobre o assunto com o senador Omar Aziz (PSD) e com o deputado federal Capital Alberto Neto (PRB).
“Eu conversei com o senador Omar, também conversei ontem pessoalmente com o deputado Capitão Alberto Neto, esse é um assunto que a gente tem se preocupado muito porque a gente ainda não sabe exatamente como é que vai ser colocada a questão da reforma tributária e é algo que a gente precisa ficar atento porque isso diz respeito diretamente à questão dos incentivos da Zona Franca de Manaus. Nós temos esse papel de fazer essa defesa e fazer com que esses incentivos sejam mantidos para garantir a competitividade das empresas e naturalmente os empregos que são gerados por elas”, declarou Wilson por meio de sua assessoria.