MANAUS – A base do Governo do Amazonas decidiu fazer coro à oposição e e se posicionar também contra a mudança na forma de pagamento do auxílio-alimentação dos servidores estaduais.
Nesta quarta-feira (5), o deputado Álvaro Campelo (PP) informou que enviará ao Executivo um requerimento pedindo que o auxílio-alimentação seja pago em depósito em conta.
Após o anúncio de Álvaro, outros deputados da base pediram para subscreverem a proposta. Entre os que aderiram à proposta estão Alessandra Campelo (MDB), Felipe Souza (Patriota), Carlinhos Bessa (PP), Therezinha Ruiz (DEM) e Roberto Cidade (PV).
O governo sustenta que da forma como o pagamento é feito hoje, junto com o salário, é preciso que se faça o desconto de contribuição previdenciária, o que hoje não é feito. A proposta do Executivo é pagar o benefício em cartão.
A Secretaria de Administração (Sead) já informou que realiza uma licitação para definir a empresa que irá administrar os cartões.
Álvaro informou que iria fazer o pedido ao governo após o deputado de oposição, Wilker Barreto (Podemos), cobrar que representantes do Executivo expliquem na ALE-AM as motivações técnicas para a mudança.
+Comentadas 1