MANAUS – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), afirmou nesta terça-feira (4) que a relação dele como o governador Wilson Lima (PSC) em 2019 foi alvo de “uma rede de intrigas e traições”. E insinuou que fez parte dela o vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB).
Segundo Josué, o diálogo com Wilson em 2020 será de respeito e direto, “sem atravessadores”. O deputado fez as afirmações ao dizer que não existe mais relação entre ele e o vice-governador, com quem vem trocando cotoveladas na imprensa desde o fim de 2019.
“(Relação pessoal de respeito com Wilson). Nas demais questões existe uma grande rede de intrigas, armações e traições. Não teremos mais nenhum tipo de atravessadores no nosso diálogo”, disse Josué.
Questionado se é possível administrar a briga com Carlos e o diálogo institucional com Wilson, Josué afirmou: “Existe uma relação e existe uma não relação”.
Wilson e Carlos estiveram na ALE-AM nesta terça-feira, na abertura do ano legislativo, onde o governador fez a tradicional leitura de sua mensagem aos deputados. Josué e o vice-governador não se cumprimentaram.