MANAUS – O Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado do Amazonas) fará no dia 10 de fevereiro a primeira reunião com a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) para iniciar a negociação sobre a data-base dos professores para 2020.
A reunião, de acordo com a assessoria do Sinteam, será realizada na sede da Seduc, localizada na rua Waldomiro Lustoza, nº 250, bairro Japiim II.
“Por causa disso, resolvemos mudar a data da nossa assembleia para o dia 11. É melhor iniciar a conversa com o governo e, a partir daí, levar o resultado para a categoria”, afirma a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues.
Entre as pautas a serem levadas para a reunião com a Seduc, estão: reajuste 2020; revogação da lei que congela reajuste de salários até 2021; enquadramento horizontal e vertical; Plano de Cargos, Carreira e Remuneração; Horário de Trabalho Pedagógico (HTP); lotação pós-greve 2019; pagamento do vale-alimentação direto na conta e Fundeb.
A Assembleia geral da categoria está agendada para o dia seguinte, 11 de fevereiro, no MUSA, localizado no Largo de São Sebastião, Centro de Manaus.