MANAUS – Ao comentar no Twitter o faturamento parcial do Polo Industrial de Manaus (PIM) entre os meses de janeiro e outubro de 2019, o senador tucano Plínio Valério aproveitou para cutucar o ministro da Economia de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes.
“Apesar da má vontade do ministro Paulo Guedes com a ZFM, faturamento de indústrias do Polo Industrial de Manaus tem alta recorde de 11,57% em dez meses”, escreveu o senador pelo Amazonas.
Nesta segunda-feira (3), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) divulgou que o Polo Industrial de Manaus (PIM) obteve faturamento de R$ 86,78 bilhões entre os meses de janeiro e outubro de 2019, com crescimento de 11,57% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
“Em moeda nacional, este é o melhor registro já apurado no parque industrial manauara. Em dólar, o faturamento de janeiro a outubro totalizou US$ 22.14 bilhões (crescimento de 3,17%). Os dados são dos Indicadores de Desempenho do PIM, disponível no site da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)”, diz um trecho do texto enviado pela Suframa à imprensa.