MANAUS – Para David Almeida (Avante), a fala do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre a produção de bicicletas na Amazônia indica que o Governo Federal já mira artilharia para outro polo produtor da Zona Franca de Manaus (ZFM).
“A mutilação do PIM (Polo Industrial de Manaus) começou com o polo de concentrados. Mais uma etapa, polo de bicicletas”, escreveu David em mensagem ao ESTADO POLÍTICO.
Ricardo Salles disse em entrevista publicada pelo site BRPolítico nesta quarta-feira (29) que em vez de continuar dando subsídiso a fundo perdido para fábricas de bicicleta na Amazônia, o governo prefere investir em projetos ligados à área de biodiversidade e de bioeconomia.
Segundo Salles, é isso que vai acontecer a partir da instalação, em Manaus, da Secretaria da Amazônia, que ele promete para fevereiro.
“Ou seja, em vez de continuar a dar subsídios a fundo perdido para o cara fabricar bicicleta na Amazônia, vamos fazer coisas que realmente precisam estar na Amazônia. Porque esses ativos são da Amazônia. Isso vai mudar muito a dinâmica”, disse o ministro na entrevista.
Leia a entrevista completa aqui.