MANAUS – O presidente municipal do PSDB, Luiz Alberto Carijó, afirmou que o PSDB não descarta nenhuma possibilidade nas eleições deste ano, mas que a palavra final dentro da legenda pertence ao prefeito Arthur Neto.
“Ele (Arthur Neto) tem condições objetivas de participar de qualquer forma do processo político, seja com candidatura própria ou com candidato (de outro partido) apoiado por ele. Agora, essa definição vai ser discutida, claro, internamente pelo partido, mas a palavra final é do prefeito Arthur. Até porque ele lidera o partido no município e no estado do Amazonas”, disse Carijó ao site Estado Político.
O PSDB é comandado no Amazonas por Arthur. O tucano foi reeleito para a prefeitura nas eleições de 2016. A legislação eleitoral não permite que candidatos reeleitos concorram na eleição seguinte.
Até aqui, o prefeito evita falar em nomes que possam ter o seu apoio nas eleições de 2020.
“O PSDB não descarta nenhuma possibilidade. Eu acho que o partido como partido está tentando se reorganizar para se viabilizar politicamente. O prefeito Arthur faz hoje uma gestão muito boa, uma gestão operativa com várias frentes de obras, além disso, a saúde e a educação reconhecidamente melhorou muito durante as duas gestões do prefeito Arthur”, declarou.
Para Carijó, se as ações de Arthur na administração tiveram uma avaliação positiva da população, “o poder dele de influenciar o processo eleitoral” será maior.
“Ele vai ser, na minha opinião, um grande eleitor”, concluiu.