MANAUS – Em evento do Governo do Amazonas em Humaitá, o prefeito do município, Herivânio Seixas (Pros), disse nesta segunda-feira (20) que apoiou Amazonino Mendes (sem partido) em 2018, mas sabia que Wilson Lima (PSC) seria o eleito.
Segundo o prefeito, “por um milagre”, ele não apoiou Wilson naquela eleição. “Não apoiei Wilson porque não conhecia. Mas quase eu apoiava, por um milagre. Mas eu já sabia que ele ia ser governador no 1º turno”, declarou o prefeito.
Herivânio disse que chegou a externar a um aliado de Amazonino que iria embarcar na candidatura de Wilson, mas que foi convencido a desistir da ideia. A fala foi durante discurso no evento em que Wilson fez a entrega de implementos agrícolas a produtores rurais de Humaitá.
No 2º turno das eleições de 2018, Wilson teve 10.041 votos em Humaitá, contra 7.724 de Amazonino.
Frigorífico
O governador inaugura na cidade nesta segunda-feira o Frigorífico Amazonas. Segundo o governo, o empreendimento é certificado pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE), instalado pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas.