MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) disse nesta sexta-feira (17) que a convocação do aprovados nos concursos da Adaf (Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas) e do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas) só ocorrerá quando os gastos com pessoal voltarem aos limites da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
“Esse é um compromisso que nós já assumimos com o Ministério da Agricultura, uma vez que, nos próximos meses, aqueles 13 municípios da região sul do Amazonas vão ficar desobrigados de vacinar contra a febre aftosa. Nós precisaremos de gente para que se possa fazer esse monitoramento e acompanhamento. E aí tão logo a gente tenha baixado o limite da LRF, a gente começa o chamamento desses técnicos”, disse Wilson.
A declaração do governador foi dada durante entrevista à imprensa sobre investimento de R$ 17 milhões para o setor primário, realizada na sede da SEPROR, localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona sul de Manaus.
Com cartazes e faixas, aprovados no concurso de 2018 da Adaf e do Idam realizaram manifestação hoje durante a solenidade.
Infelizmente essa declaração é um claro sinal de que o governador não deseja cumprir sua palavra quando anunciou no final do ano passado e reafirmou no início de 2020 que começaria o chamamento dos aprovados no concurso IDAM e ADAF a partir de fevereiro próximo.
É lamentável que seu governo parece ser mais do mesmo, muita mentira difundida com propaganda enganosa e com dinheiro público.
Vai ter luta!
É verdade esse Wilson não tem palavra não adianta ficar de minimizar com esse fdp temos que entrar com mandado de segurança !