MANAUS – A Prefeitura de Manaus pretende gastar nos próximos 12 meses até R$ 10,7 milhões na compra de leite para o programa de nutrição infantil “Leite do Meu Filho”.
A previsão de despesa está em dois contratos assinados no dia 2 de dezembro de 2019 com a empresa Instrumental Técnico Ltda.
Os extratos dos contratos nº 36/2019 e nº 39/2019 foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 13.
A distribuição do leite teve falhas na virada do ano. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a entrega foi normalizada no último dia 10.
Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que o motivo do atraso na distribuição se deu porque estava trocando de fornecedor, pois o atual aumentou o preço do produto.
Segundo a prefeitura, atualmente, o programa tem 12.647 beneficiários ativos, que recebem mensalmente o complemento, destinado a combater e prevenir doenças causadas pela falta ou excesso de nutrientes na criança.
O programa foi criado na gestão de Amazonino Mendes (sem partido) e mantido pelo prefeito Arthur Neto (PSDB), ao assumir em 2013.
Os contratos vencem em dezembro de 2020. Este é o último ano da gestão de Arthur.
Para mais informações sobre o programa gerenciado pela Semsa, clique aqui
Abaixo, os extratos dos contratos: