MANAUS – O senador Omar Aziz (PSD) fez nesta segunda-feira (13) uma defesa do governador Wilson Lima (PSC), com quem o ex-governador estreitou os laços políticos desde o final de 2019.
Para o senador, Wilson vem sendo atacado por oportunistas, que torcem para que o governo não tenha sucesso. “Vejo muita gente torcendo para que o Wilson dê errado. Se o Wilson der errado, dá errado o Estado do Amazonas”, disse Omar.
O senador participou do evento de assinatura de um contrato entre o Governo do Amazonas e a Caixa Econômica, em Itacoatiara, para obras de recuperação da AM-010. O recurso, no valor de R$ 219 milhões, é fruto de emenda parlamentar de Omar.
No mesmo discurso, o senador afirmou que Wilson tenta fazer um bom governo, e que nem sempre “as coisas andam com a facilidade” que se espera.
“O governador tenta fazer o melhor e eu sou testemunha disso pela experiência que tenho, pela vivencia que tenho. […] Por isso, fico triste com o oportunismo, fico triste com pessoas que nunca produziram absolutamente nada achando que fazendo críticas, ofendendo a família, ofendendo as pessoas, possam fazer algo de melhor. Ofendendo, brigando, gritando, discutindo, ninguém constrói absolutamente nada”, disse Omar.
De adversário a aliado
Omar disputou as eleições de 2018 para o Governo do Amazonas. Com desempenho bem aquém do esperado, o senador terminou em 4º colocado, com 142.804 mil.
Com o senador fora da disputa no segundo turno, assessores de Omar começaram a trabalhar na campanha de Wilson, que acabou vencendo o pleito com mais de 1 milhão de votos.
Com quase um ano da gestão Wilson, Omar começou a fazer suas aparições públicas em agendas do governo no final de 2019, ao lado do vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB).
Deixem o rapaz governar em paz larguem de serem hipocritas concordo com o parecer do senador Omar Aziz parabéns senador pela sua coragem de defender o nosso governador👏👏👏