MANAUS – A Prefeitura de Manaus está com dificuldade para entregar leite aos beneficiários do programa “Leite do Meu Filho”.
Em nota divulgada no final de semana, a prefeitura informou que normaliza a entrega do produto no próximo dia 8.
Segundo a nota, o fornecedor de leite do programa aumentou o preço do produto, o que teria obrigado a prefeitura a contratar um novo.
O programa foi criado na gestão de Amazonino Mendes (sem partido) – 2009 a 2012.
Abaixo, a nota da prefeitura:
A Prefeitura de Manaus informa que o fornecimento dos produtos lácteos destinados a combater e prevenir doenças causadas pela falta ou excesso de nutrientes para beneficiários do programa de Nutrição Infantil Leite do Meu Filho, começará a ser normalizado já a partir da próxima quarta-feira, 8/1.
O Programa disponibiliza três tipos de produtos: fórmula infantil, para crianças menores de 6 meses; fórmula infantil, para crianças de 6 meses a 36 meses; e composto lácteo, para crianças acima de 3 anos.
Em razão da necessidade de troca de fornecedor, motivada por aumento no preço dos produtos, houve atraso no abastecimento. Já nesta segunda-feira, o Departamento de Logística da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) receberá os produtos e iniciará a distribuição para as duas Centrais (Avenida Pedro Teixeira, no bairro Dom Pedro, e Shopping Phellipe Daou).