MANAUS – O Governo do Amazonas inicia neste mês o prometido “pente-fino” na folha de pagamento. Em texto enviado à imprensa no início da semana, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) informa que o servidor que não participar da atualização de dados terá o salário suspenso.
“Quem deixar de fazer o procedimento pode ter o pagamento suspenso. Após se regularizar, o pagamento será restabelecido e, inclusive, serão restituídos os valores suspensos”, afirma a titular da Sead, Inês Carolina, em um trecho do texto.
O governo optou por definir como postos de recadastramentos as agências do Bradesco. O banco é contratado pelo Governo do Amazonas para gerir a folha de pagamento do Estado.
A Sead lançou uma página com informações a respeito do recadastramento obrigatório para mais de 100 mil servidores, ativos e inativos, que deverão passar pelo procedimento. O recadastramento começa no próximo dia 13, para nascidos no mês de janeiro.
“No endereço http://www.sead.am.gov.br/recadastramento-obrigatorio, servidores ativos e inativos, pensionistas, pensionistas especiais, empregados públicos, ocupantes de cargos comissionados, membros de conselhos ou comissões e temporários terão acesso a informações sobre o calendário do recadastramento, documentos necessários, endereços das agências, download de formulários e outras informações, conforme destaca a titular da Sead, Inês Carolina Simonetti. Outra opção é acessar o portal do Governo do Amazonas (www.amazonas.am.gov.br) e clicar no banner ‘Recadastramento obrigatório'”, informou o governo.