MANAUS – O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio Noronha, concedeu habeas corpus para o enteado do prefeito de Manaus, Arthur Neto, Alejandro Valeiko, um dos indiciados pelo assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, ocorrido no dia 29 de setembro.
Alejandro, que é filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, está preso no Centro de Detenção Provisória Masculina 1 (CDPM). A decisão de libera-lo foi tomada nesta sexta-feira (27), conforme a movimentação do processo no site do STJ.
O habeas corpus foi concedido seis dias após o advogado Alberto Toron ter ingressado com o pedido no Superior Tribunal de Justiça.
O famoso advogado criminalista de São Paulo foi contratado pela família de Alejandro na semana passada. É conhecido nacionalmente por defender figurões envolvidos na Lava Jato.
Para a defesa de Alejandro, não há razão para o cliente continuar preso. Segundo os advogados, ele colabora com as investigações desde o início. Eles também discordam do indiciamento do enteado do prefeito, que foi indiciado por homicídio, por omissão.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Seap (Secretaria Executiva de Administração Penitenciária) informou que ainda não foi notificada da decisão do STJ.
+Comentadas 2