MANAUS – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSB), prometeu na manhã de terça-feira (29) ir à Justiça para obrigar o governador Amazonino Mendes (PDT) a liberar uma emenda proposta por ele.
A emenda, segundo David, é para a realização de um evento da igreja que ele congrega, a “Adventista do Sétimo Dia”, que reunirá neste fim de semana 15 mil adolescentes no município de Rio Preto da Eva. Denominado “Campori”, o evento inicia nesta quarta-feira (30).
Segundo o presidente da ALE-AM, apesar das inúmeras tratativas junto à Secretaria de Estado de Cultura (Sec), o recurso não foi liberado. “O governo se recusa a liberar o recurso. Se isso não acontecer amanhã (quarta, 30), vou entrar com mandado de segurança. Vou pedir na Justiça para que o governador cumpra a lei”, disse David.
Parlamentares da oposição e da base do governo têm reclamado da demora do Executivo em liberar orçamento para as emendas deles, que têm previsão legal aprovada em lei no ano de 2017. /L.P.