MANAUS – Para o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), Josué Neto (PSD), a política econômica do governo Jair Bolsonaro (sem partido) fará mais pelos pobres do Brasil do que os governos petistas.
“[Hoje] qualquer empreendedor consegue adquirir um juros mais baixo. E tudo isso para empreender, para promover o consumo […]. E quanto se aumenta o consumo, a produção, o comércio, melhora a economia, a moeda circula, e as pessoas, que estão naquela faixa de pessoas mais carentes, da linha da pobreza, elas conseguem subir para um patamar de ascensão social […]. Ao contrário do que foi feito no passado, em governos comunistas e socialistas, que se preocupavam apenas com Bolsa Família, apenas com a orientação social. O momento agora é exatamente o contrário: fortalecer a economia para que essas pessoas possam ter emprego, renda, poder empreender”, disse Josué na tribuna da ALE-AM, nesta quinta-feira (12).
Josué se referia à política de corte de juros. Os principais jornais do país destacam nesta quinta-feira (12) o corte de 0,50 ponto percentual feito pelo Banco Central na taxa Selic após reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
No final deste ano, Josué assumiu na ALE-AM o papel de defensor e propagador das ações do governo Bolsonaro.