MANAUS – Alejandro Valeiko, enteado do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), deu entrada no sistema prisional do Amazonas nesta sábado,7. A informação foi divulgada, em nota, pela Seap (Secretaria Executiva de Administração Penitenciária).
Filho da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, Alejandro estava internado em uma unidade hospitalar da Samel. Neste sábado, de acordo com a Seap, ele chegou a Central de Recebimento e Triagem (CRT), localizada no Km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista).
“Após os trâmites, o mesmo será encaminhado ainda hoje para o anexo superior do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1)”, diz trecho da nota da Seap.
Na quinta-feira, 5, a juíza Lina Marie Cabral determinou que Alejandro fosse transferido do 19º DIP (Distrito Integrado Policial) para uma unidade do sistema prisional de Manaus.
Alejandro foi indiciado no último dia 25 de novembro por homicídio, por omissão, no inquérito que investigou a morte do engenheiro Flávio Rodrigues.
Abaixo, a nota:
NOTA
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciaria (Seap) informa que o interno Alejandro Molina Valeiko deu entrada no sistema prisional do Amazonas e encontra-se na Central de Recebimento e Triagem (CRT), localizada no Km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista).
Após os trâmites, o mesmo será encaminhado ainda hoje para o anexo superior do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1).