MANAUS – Em vídeo publicado em suas redes sociais, nesta sexta-feira (29), o deputado estadual Dermilson Chagas afirma que continuará na oposição, e diz que quem mudou de lado e está sendo incoerente com o povo é o seu partido, o Progressista.
“Vou continuar denunciando esse governo que está aí maltratando o povo”, diz o deputado em um trecho do vídeo.
Dermilson se refere à nota do Progressistas (AM) enviada a imprensa na noite de quinta-feira (28). No texto, o partido informa que analisa um pedido de expulsão do parlamentar.
O entendimento da direção da sigla é que Dermilson desobedece orientação partidária ao fazer oposição ao governo de Wilson Lima (PSC).
No vídeo, o parlamentar diz que quem mudou de lado foi o partido.
“Fui eleito em uma chapa que apoiava o governador Amazonino [Mendes], e a Rebecca [Garcia], do PP (agora Progressistas), era candidata à vice-governadora. O partido não declarou apoio a Wilson Lima (governador) quando Dr. Garcia era presidente (da legenda). O partido nunca fez reunião para que eu mudasse meu posicionamento de opositor ao governo. […] quem está mudando de rumo, quem está sendo incoerente, é o PP e não o Dermilson Chagas”, disse o deputado estadual.
Abaixo, o vídeo: